Feira + Forte 2025 inicia venda de estandes com alta procura já no lançamento oficial

Feira + Forte 2025 inicia venda de estandes com alta procura já no lançamento oficial

Nova edição será realizada durante o feriado nacional da Consciência Negra, antes da Black Friday e das vendas de Natal, e tem expectativa de atrair 40 mil visitantes

Mais de 500 empresários de Cabo Frio participaram, na noite de ontem (13), do lançamento oficial da Feira + Forte, no Hotel Paradiso Corporate. A solenidade, que contou com a presença do prefeito de Cabo Frio, dr Serginho, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Dusi, do presidente da Associação Luta Pelo Comércio de Cabo Frio, Wagner Lucas Oliveiros, e demais membros da diretoria, marcou o início da venda dos estandes da feira, que acontece de 20 a 23 de novembro, no Espaço de Eventos de Cabo Frio. Só na noite de estreia, 75% dos espaços já foram vendidos ou reservados, confirmando a expectativa de forte adesão do empresariado local.

– Há muito a gente não vê esse cenário, do empresário acreditando na retomada de um ciclo. Há muito tempo Cabo Frio não pulsa dessa forma, e a gente espera ser interlocutor disso. A Feira impõe investimento alto do poder público, e a gente entende isso com investimento, não como despesa. E é a consolidação do nosso calendário de eventos, onde se inclui a Feira + Forte, que movimenta Cabo Frio com aquilo que é sua vocação natural: o turismo. É através do turismo que a gente desenvolve, economicamente, o comércio local. Quando a iniciativa privada e o poder público se juntam a favor do desenvolvimento econômico da cidade, o resultado é que a gente tem uma Feira + Forte - comentou o prefeito dr Serginho Azevedo.

Mais do que uma retomada, o evento chega como um projeto totalmente renovado, com o objetivo de fortalecer o comércio local, recuperar a confiança do público e dos empresários, aproveitar o movimento de fim de ano para alavancar vendas e criar conexões reais com novos clientes.

– Quando eu encontrei o Wagner, a gente pensou em criar algumas ações que pudessem desenvolver um ambiente de negócios e unir os empresários da cidade. E a primeira ação é essa, a Feira + Forte. E ela tem que ter, realmente, uma pegada forte pra gente atrair o público. Nós já conseguimos atrair os empresários, que estão aqui no lançamento. Inclusive temos excesso de demanda para o tamanho da feira. Mas agora precisamos atrair o público. E para atrair o público é preciso ter diferencial. Nós, da Prefeitura, e da Associação Luta Pelo Comércio, vamos fazer nosso papel de divulgar a feira e atrair o público, porque o evento acontece em um momento de feriado nacional (da Consciência Negra) e antes da Black Friday. Mas o empresário também precisa fazer a parte dele - comentou Marcelo Dusi.

Para isso, a nova edição aposta em mudanças estratégicas para garantir melhores resultados não só para os empresários, mas também para os consumidores.

– A expectativa é atrair cerca de 10 mil visitantes por dia ao longo dos quatro dias de programação. Por isso, a principal mudança dessa edição é que o foco também está na experiência do consumidor. O consumidor é o motivo desse evento. E nós, como empresários, temos que oferecer benefícios reais. Este ano a Feira + Forte acontece uma semana antes da Black Friday e vai funcionar como antecipação das vendas de Natal. Então, tem que ter brinde, tem que ter desconto de verdade, tem que ter parcelamento, tem que ter bom atendimento. O cliente precisa sair dali encantado. A experiência de compra dele tem que ser a melhor possível, para que ele não só volte a comprar depois da feira, mas também indique as marcas marca para amigos e familiares. A fidelização começa no primeiro contato, e a Feira + Forte é a nossa grande chance de criar relações duradouras com cerca de 40 mil pessoas que não conhecem todas as empresas que vão expor no evento - explicou Wagner, lembrando que o público poderá adquirir um pacote único de ingresso a R$ 5 (que dá direito a entrada nos quatro dias da feira), ou optar pelo ingresso diário no valor de R$ 2.

A edição 2025 da Feira + Forte será montada em dois pavilhões de 2.700m² cada um. Lá dentro serão montados 234 estandes, com medidas que variam entre 4m², 9m² e 16m². Os espaços estarão distribuídos por setores como varejo e artesanato local (vestuário, calçados, joalheria, móveis, eletrodomésticos, decoração, produtos naturais, artesanato), construção civil, imobiliária e sustentabilidade (pisos, revestimentos, obra bruta, piscinas, energias renováveis, construtoras, ferramentas), wellness e fitness (suplementos, saúde integrativa), serviços e instituições (academias, escolas, clínicas, bancos, Sebrae, Prefeitura), alimentação e gastronomia (bares, restaurantes, cervejarias, alimentação saudável, produtos artesanais), casamento e eventos (buffets, trajes, serviços especializados), área externa (carros, motos, barcos, náutica, helicópteros, máquinas industriais, equipamentos gastronômicos) e infantil (produtos para bebês). O valor desses espaços varia entre R$ 1.000,00 e R$ 6.900,00, com opções de pagamento à vista, parcelamento em até 2 vezes no boleto ou 12 vezes no cartão de crédito.

O evento contará ainda com área extra onde estarão o espaço kids, vila gastronômica e palco cultural. E, para facilitar a visitação e tornar a experiência mais interativa, a Associação Luta Pelo Comércio de Cabo Frio vai lançar um aplicativo de celular que permitirá que o consumidor escaneie os QR Codes que serão distribuídos em diversos pontos estratégicos.

– Dentro da experiência do consumidor, temos que criar facilidades para que ele encontre tudo o que procura na Feira + Forte. Ao escanear o QR Code com nosso aplicativo, o visitante terá acesso ao mapa digital do evento, à lista de expositores, programação cultural, informações úteis e promoções relâmpago exclusivas - contou Wagner.

Outra ação com foco na experiência do consumidor é um treinamento rápido de vendas que a Associação Luta Pelo Comércio vai oferecer a todas empresas e indústrias participantes. Eles também terão acesso a um pacote especial de benefícios que inclui kit expositor com brinde personalizado, participação em campanhas de sorteios, produção de vídeo em formato Reels pela equipe de marketing, divulgação nos canais oficiais da feira, participação na campanha “Marcas que brilham”, material gráfico padronizado para divulgação, inclusão em guia impresso e digital, apoio de mais de 100 influenciadores locais e cobertura em tempo real durante o evento e espaço instagramável para fotos, entre outros.

– A Feira + Forte foi pensada para gerar negócios e fortalecer a imagem de cada expositor. Por isso, é fundamental que as empresas garantam seu espaço o quanto antes. Nosso time está pronto para orientar e atender todo mundo pelo WhatsApp (22) 99882-2605 ou pelo e-mail lutapelocomerciocabofrio@gmail.com – reforçou Wagner.

Jovem TV - 14 de agosto de 2025